Thursday, June 25, 2009

É de lascar

Outra do meu trabalho:

Em reunião com duas representantes de um jornal X, elas me dizem como foi difícil chegar até aqui. "Aqui" é um Centro de Convenções, e aqui vive abarrotado de gente. Foi o que eu disse a elas, acontece com todo mundo. Uma delas ainda brincou: "Pois é, e duas loiras, a gente quase não chega. Era todo mundo dando informação desencontrada".

Certo, as piadas de loira saíram de moda há algum tempo, mas eu sorri mesmo assim (ô, mania). Depois do almoço corrido eu desço ao térreo pra comprar mantimentos (Trident de canela) nas barraquinhas de ambulantes que aparecem do nada, que nem aqueles pássaros que ajudam a limpar rinocerontes. Eles devem receber a agenda de eventos mais precisa que existe em Brasília. Voltando, desci lá e qual foi a minha surpresa ao ver do que se tratava: Enésimo Seminário da Igualdade Racial. E é óbvio que quando se fala em igualdade, poucos brancos se interessam em continuar na mesa.

Revisando o comentário da loira, ah, se eu tivesse a agenda dos ambulantes! comentário mais infeliz...

1 comment:

M. said...

Poderia ser pior.. imagina se elas fazem esse comentário sem serem loiras.. =P

(L)