Friday, March 27, 2009

Delegado II

Eu sabia que haveria outra oportunidade de escrever sobre o Delegado, mas esta ainda não é a hora de explicar sua origem: hoje é sobre tradução, no aspecto mais profundo.



Em mais uma de suas preleções, o Delegado me falou que, às vezes, se eu for a uma igreja, gostar e me converter, às vezes, poderia salvar quem estivesse ao meu redor. Por exemplo, às vezes, um parente meu que estivesse na iminência de sofrer um acidente, seria poupado por ordem divina.



Traduzindo, eu concordo com o sumo disso. Neste momento, não quero matar ninguém, portanto ninguém morre. Por ordem minha (eu sendo mais paciente e devoto), hoje vivem todos. Meus amigos de infância, minhas tias-avós corujas, os donos de todas as lojas de doces, as pessoas que apareceram por acidente nas minhas fotos, todos são comigo.






3 comments:

.a que congemina said...

Não entendi exatamente o porquê, mas sorri quando terminei de ler.
E creio que eu não tenha aparecido acidentalmente em nenhuma das suas fotos.

M. said...

Que viagem.. =P

Hugo Eustáquio said...

virando ateu também?